27 de out. de 2009

O HOMEM


Episódio 2


O homem lavou as mãos, mas sem usar sabão e assim que saiu do banheiro deu de cara com Sergy, francês, solteiro, 35 anos (com corpinho de 20, como ele mesmo diz) e de gosto duvidoso. Se olharam - o homem com um sorriso amarelo sincero e Sergy com um sorriso branquinho falso - se cumprimentaram com um aperto de mão que fez com o que o homem se arrependesse de ter lavado-as.
Sergy rapidamente sumiu pelo corredor e o homem ali parado. Olhou para a garrafa de café e voltou para a sua sala com um copo de água. Ainda tinha muito trabalho a fazer... Inúmeras solicitações de férias para lançar e Eeepâ!!! Alguém lançou a data errada!!! - O homem ficava puto da cara quando lançavam a data errada - Passou a mão no telefone e ligou:

- Alô?
- Oi, o Ronivon está? – Disse o homem nitidamente irritado.
- Tá ocupado.
- Tá em reunião?
- Não, não tá.
- Então me deixa falar com ele porra!

“Ai meu Deus”, eu disse porra...”
E agora? Eu disse porra para a estagiária.... E se ela me acusar de assédio moral? Pior, e se me acusar de assédio sexual, afinal porra tem conotação sexual. Sim, tem muita conotação sexual. Ai, ai, ai, ela vai falar com o meu chefe. Ele vai me chamar para dar explicações. O que eu vou falar? Talvez ele queira explicações, talvez me mande embora logo de cara. É, vai ser melhor assim... Logo de cara, sem exposição. Sem constrangimentos é bem melhor. NÃO!!! Não é não. Se eu for mandado embora como é que eu vou pagar as prestações da moto? Fodeu. Já sei, vou dizer que estou com problemas, com estresse. Isso... Não, não, não. Estresse todo mundo tem e nem por isso saem por aí assediando estagiárias. Vou dizer que estou com psicopatia aguda; que estou fazendo análise e tomando remédios fortes. Isso. Ele não vai ter coragem de mandar um doente embora. Putz, vai sim, e sem o menor problema. Ai caramba eu to fodido, demitido por justa causa, acusado de assédio sexual... Nunca mais arrumo emprego. Fodeu de vez. Já sei... Vou lá e peço a conta, agora, na lata, antes mesmo dele ficar sabendo. Depois fica fácil, é só dizer nas entrevistas que resolvi sair porque já não havia mais desafio e por isso estou à procura de uma recolocação onde eu possa mostrar todo o meu potencial. Isso mesmo, vou lá agora e acabo com isso.

- Alô? Senhor? O Sr. ainda está aí?
- Oi!?
- Ah, achei que a ligação tinha caído... O Ronivon estava em outra ligação, mas já desligou, to passando para ele. Tchau, boa tarde.

2 comentários:

Jamirus disse...

oh cara, vc manda bem viu, podemoster contato, me mande mais desses contos brother!!!
Abraço
letravan@gmail.com

Jamirus disse...

oh cara, vc manda bem viu, podemoster contato, me mande mais desses contos brother!!!
Abraço
letravan@gmail.com